26/06/2010 - 18h28

Presidente do Paraguai cogita ir à África se a seleção avançar à semifinal

Das agências internacionais
Em Assunção (Paraguai)
  • Presidente do Paraguai, Fernando Lugo, torce pela seleção guarani na Copa do Mundo de sua casa

    Presidente do Paraguai, Fernando Lugo, torce pela seleção guarani na Copa do Mundo de sua casa

A seleção do Paraguai pode ter um reforço de peso caso se classifique para a semifinal da Copa do Mundo. Mas esse reforço não seria nenhum jogador e sim o presidente Fernando Lugo, que anunciou neste sábado a possibilidade de viajar à África do Sul se a equipe guarani ficar entre as quatro primeiras do Mundial.

“Estamos orgulhosos do desempenho que a seleção teve até agora. Se formos à semifinal, pensarei seriamente em ir para lá”, afirmou Lugo durante visita à região de Chaco, no norte do país.

Pela primeira vez na história, o Paraguai terminou a primeira fase na liderança de um grupo da Copa do Mundo. Agora, o time enfrenta o Japão na próxima terça-feira para tentar avançar às quartas de final. Se passar pelo time nipônico, a seleção sul-americana pegará o vencedor do confronto entre Espanha e Portugal.

“Creio que valerá a pena para todos se torcermos bastante daqui. Se não podemos incentivar a equipe de perto, vamos incentivá-los todos daqui, mesmo se estivermos longe da seleção”, completou Lugo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host