AFP

Lugano vem comandando a retranca uruguaia na Copa da África do Sul

26/06/2010 - 13h42

Mesmo na retranca, Uruguai vai às quartas de final com time disciplinado

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em pelo menos três de suas quatro partidas na Copa do Mundo da África do Sul, o Uruguai não teve pudor em jogar prioritariamente na defesa e com uma retranca bem postada. Na vitória de 2 a 1 sobre a Coreia do Sul, que garantiu o time nas quartas de final neste sábado, não foi diferente.

Mas se o time vem se mantendo bem na retranca, ele também está se destacando por ser um dos mais disciplinados do Mundial sul-africano. A equipe comandada pelo técnico Oscar Tábarez, por exemplo, terminou a primeira fase como a sexta que menos cometeu faltas, com média de 12 por partida.

Contra a Coreia do Sul, em Port Elizabeth, esse mesmo número foi repetido novamente. “Esse grupo é composto por jogadores jovens, quase todos eles estão em times importantes, têm experiência. Nós nos preocupamos em formar uma equipe e insistimos em uma estrutura básica”, explicou o treinador.

“Eles são muito unidos, esse grupo tem muita coesão. Tem muitas coisas positivas e hoje nos lembramos disso. Nos últimos 15 minutos, essas qualidades apareceram, união, solidariedade. Sem me gabar, é uma arma que temos contra qualquer equipe”, completou.

A seleção do Uruguai também brilhou no pouco número de cartões que levou na Copa até agora. Após a estreia contra a França, quando recebeu dois amarelos e teve o meio-campista Muslera expulso, a equipe se controlou dentro de campo.

Nos três jogos seguintes, inclusive contra os sul-coreanos neste sábado, recebeu um único cartão amarelo, dado a Fucile na partida contra o México na última rodada da primeira fase. Nas partidas contra a África do Sul e Coréia do Sul não teve nenhuma advertência.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host