Getty Images

Maradona: segundo ele, experiência em Copas faz diferença. Ele jogou 4

26/06/2010 - 13h33

Maradona: "Éramos um desastre. Agora, somos maravilhosos. Alguém deve desculpas"

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

"Pedir desculpas não é feio”. Com essa frase, Diego Maradona resumiu o espírito da Argentina que vai disputar, na terça-feira, as oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul contra o México. E, não, o técnico não pedindo perdão por alguma falha pessoal. Neste sábado, ele usou a entrevista coletiva da Argentina para exigir um pedido de desculpas da imprensa de seu país.

“Não é fácil sair do seu país criticado, chegar aqui como um time horrível. E, depois de três vitórias, virar um time incrível. Hoje, endeusam na Argentina jogadores que muitos diziam que não mereciam estar aqui. Acho que merecemos um pedido de desculpas. Admitir que está errado não é feio”, disse o treinador.

As críticas feitas ao “Pibe”, no entanto, estavam longe de ser absurdas. Como técnico, ele nunca tinha tido uma experiência vitoriosa. Nas eliminatórias, o time só se classificou na última partida. E nessa campanha, Maradona testou 100 jogadores. “Eu estou com 50 anos e não guardo rancor nenhum. Mas fico bravo quando não respeitam a minha equipe”.

Ao chegar à África do Sul, no entanto, as coisas mudaram. Messi, finalmente, está jogando bem com a camisa da seleção. Higuain, muito criticado, é um dos artilheiros do Mundial. E, após vitórias sobre Nigéria, Coreia do Sul e Grécia, o time é favorito contra o México, às 15h30, em Johanesburgo.

Mas o técnico, claro, nega esse status. “Não somos favoritos de nada. Outras equipes são mais cotadas. Estamos lutando pelo título, isso não temos como negar. Estamos fazendo as coisas da maneira como deve ser feita. Os jogadores entenderam isso”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host