REUTERS/Oleg Popov

Luis Suárez (dir.) comemora com Edinson Cavani ao marcar primeiro gol do Uruguai

26/06/2010 - 14h13

Imprensa uruguaia exalta "gigante" e vibra com classificação às quartas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A classificação histórica do Uruguai – que não chegava às quartas de final da Copa do Mundo há 40 anos – foi motivo de comemoração nas manchetes dos principais jornais do país. A imprensa exalta a vitória da “gigante” Celeste Olímpica por 2 a 1 sobre a Coreia do Sul e ressalta que a equipe já pode comemorar o fato de estar entre as oito melhores seleções do mundo.

A edição on-line do jornal El Pais classificou o desempenho do Uruguai contra os sul-coreanos como “gigante”. “Celeste Gigante: estamos nas quartas!”, comemorou o diário, que também lembrou a maneira sofrida com que a equipe conquistou a vaga. O gol da vitória foi marcado por Luis Suárez aos 35min do segundo tempo.

O atacante do Ajax, da Holanda, foi escolhido como o melhor em campo pelo jornal. “De maneira agônica, sofrendo e com muito amor próprio, o Uruguai conseguiu a passagem às quartas de final do Mundial após vencer a Coreia do Sul por 2 a 1, com Luis Suárez como máxima figura”, resumiu o El Pais.

O diário Observador elogia a seleção uruguaia e ressalta o ótimo momento da equipe, que já pode se incluir no grupo das oito melhores do mundo. Com outra imagem de Suárez, eleito o homem do jogo pela Fifa, o jornal comenta a classificação às quartas de final da Copa e a vitória dramática sobre a Coreia do Sul.

“A ilusão segue intacta”. Esta foi a manchete do jornal Espectador, que também elogiou Suárez e o classificou como fundamental para a classificação. “Pelas mãos de Luis Suárez, autor dos dois gols celestes, o Uruguai venceu a Coreia do Sul por 2 a 1 e garantiu presença nas quartas de final”.

Mídia sul-coreana ressalta lágrimas

O jornal sul-coreano Donga Ilbo destaca as lágrimas dos sul-coreanos após a partida. O diário também fala em má sorte da equipe asiática, por causa do gol sofrido nos minutos finais. Apesar da eliminação, a Coreia do Sul deixa a África do Sul com uma marca importante, já que disputou a segunda fase da Copa fora de seu território pela primeira vez na história.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host