26/06/2010 - 17h16

Hitzfeld afirma que segue à frente da Suíça até a Euro-2012

Das agências internacionais
Em Vanderbijlpark (África do Sul)
  • Hitzfeld era cobiçado por alguns clubes alemães, mas promete que fica na seleção por mais 2 anos

    Hitzfeld era cobiçado por alguns clubes alemães, mas promete que fica na seleção por mais 2 anos

Mesmo sem conseguir levar a Suíça às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, o treinador alemão Ottmar Hitzfeld seguirá à frente da equipe até 2012 para a disputa da Eurocopa, que será organizada conjuntamente entre Polônia e Ucrânia. Ele está no cargo desde março de 2008.

Hitzfeld renovou seu contrato com a federação suíça em agosto do ano passado e revelou que pretende cumprir o acordo até o fim. A afirmação afasta os rumores de que o técnico poderia deixar o comando dos helvéticos para assumir um time da Alemanha.

"É claro que eu quero ficar. Se o povo suíço quer que eu fique, vou ficar ", disse Hitzfeld. A permanência do treinador também foi confirmada por Marco von Ah, porta-voz da federação suíça.

Depois de terminar na terceira colocação do grupo H do Mundial-2010 e ser eliminada na primeira fase, a Suíça volta a suas atenções para as eliminatórias da Euro-2012. O time está no grupo G do classificatório ao lado de Inglaterra, País de Gales, Montenegro e Bulgária. A estreia será em 7 de setembro contra os ingleses.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host