Reuters/Yves Herman

Luis Suárez comemora ao marcar o gol da vitória do Uruguai sobre a Coreia

26/06/2010 - 13h31

Herói da classificação uruguaia, Suárez "democratiza" artilharia da Copa

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

Luis Suárez foi o destaque da classificação uruguaia para as quartas de final da Copa do Mundo. Neste sábado, o atacante fez os gols da vitória da Celeste Olímpica sobre a Coreia do Sul por 2 a 1 e foi eleito o melhor em campo. O jogador também ajudou a ‘democratizar’ a artilharia do torneio.

Com a boa atuação, Suárez também alcançou o topo da artilharia da Copa. Além do uruguaio, mas cinco jogadores foram três vezes às redes na competição: Gonzalo Higuaín (Argentina), David Villa (Espanha), Robert Vittek (Eslováquia), Landon Donovan (Estados Unidos) e Asamoah Gyan (Gana).

Suárez falou sobre o gol que deu a vitória aos uruguaios, marcado aos 35min do segundo tempo. “Não podia acreditar que a bola entraria. Estamos vivendo um momento incrível”, disse.

Na partida, o Uruguai saiu na frente no primeiro tempo, mas a Coreia do Sul igualou na segunda etapa. “Antes do 1 a 1, eles estavam jogando melhor. Depois do gol, os sul-coreanos recuaram um pouco e isso nos permitiu fazer o segundo”, analisou Suárez.

Após 40 anos, o Uruguai volta a se classificar para as quartas de final da Copa. A Celeste Olímpica enfrentará o vencedor de Estados Unidos e Gana, que jogam neste sábado em Rustenburg às 15h30 (horário de Brasília).

*Atualizada às 18h22

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host