Stephane Mahe/Reuters

Blanc tem missão de resgatar prestígio da seleção francesa após fiasco na Copa

26/06/2010 - 16h53

Blanc já teria assinado contrato de dois anos com Federação Francesa, diz L'Équipe

Das agências internacionais
Em Paris (França)

De acordo com o diário L’Équipe, Laurent Blanc já teria assinado um contrato de dois anos com a Federação Francesa (FFF). O treinador, ex-Bordeaux, já havia sido escolhido como o sucessor de Raymond Domenech no comando da seleção.

Ainda segundo a publicação, Blanc terá a companhia de Jean-Louis Gasset, seu assistente no Bordeaux. Marino Faccioli, ex-diretor administrativo do Lyon, também trabalhará ao lado do técnico.

A publicação afirma que a apresentação oficial de Blanc pela FFF como treinador dos Bleus seria em 2 de julho, quando haverá uma reunião do conselho federal extraordinário. Outra possibilidade seria o dia 23 de julho.

O primeiro jogo de Blanc no comando da seleção francesa será o amistoso contra a Noruega em 11 de agosto. Em seguida, os Bleus iniciam a disputa das eliminatórias da Eurocopa-2012.

Para o L’Équipe, a renovação de contrato de Blanc dependeria da classificação da equipe para a Euro-2012 e do desempenho da seleção no torneio continental.

O ex-treinador do Bordeaux assume o cargo com a tarefa de resgatar o prestígio da seleção francesa. A participação dos Bleus na Copa foi marcada por uma série de polêmicas, discussões e uma grave crise interna. Em campo, os resultados foram decepcionantes. A França foi eliminada ainda na primeira fase da competição, com apenas um ponto ganho, e ficou na lanterna do grupo A.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host