26/06/2010 - 15h36

Após susto, médico da Espanha descarta fratura de Raúl Albiol

Das agências internacionais
Em Potchefstroom (África do Sul)
  • Sentindo muitas dores, lateral Raúl Albiol deixa o campo depois de disputa de bola com Llorente

    Sentindo muitas dores, lateral Raúl Albiol deixa o campo depois de disputa de bola com Llorente

Reserva na seleção espanhola, o lateral Raúl Albiol sofreu uma forte lesão durante o treino da Fúria neste sábado. O jogador foi levado a um hospital Potchefstroom para passar por exames. Horas depois do susto, os médicos da equipe europeia descartam alguma fratura na perna direita do camisa 2.

“Os exames de raio-X realizados na tarde de hoje [sábado] descartam uma lesão óssea na fíbula da perna direita”, informou a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) por meio de comunicado oficial.

A contusão de Albiol aconteceu durante o treinamento com os jogadores que não foram titulares na vitória sobre o Chile, por 2 a 1, na sexta-feira. Em um campo reduzido, o defensor tentou desarmar o atacante Fernando Llorente e pisou errado. Com muitas dores, o jogador deixou o gramado carregado pelo médico Oscar Celada e pelo fisioterapeuta Fernando Galán.

Além de Albiol, a Espanha também teme perder outros dois jogadores para o confronto com Portugal, pelas oitavas de final. O meia Xabi Alonso levou uma entrada dura do chileno Waldo Ponce no jogo pela última rodada da fase de grupos e está com dores no tornozelo direito. Já o atacante Fernando Torres sofreu uma contusão muscular.

"Tenho séria dúvidas se ele [Xabi] poderá jogar na terça-feira contra Portugal. Os médicos estão o tratando e espero que ele tenha condições", disse Del Bosqque, que poderá utilizar Cesc Fábregas ou Javi Martínez para a posição.

"Estou analisando várias opções. Tenho muita confiança em Javi Martínez, acredito que ele jogará por muitos anos na seleção. Mas Cesc e [David] Silva também são muito jovens. Temos sorte de termos uma equipe como essa. Aconteça o que acontecer, não vamos precisar fazer uma revolução no futuro como outros [países] vão precisar”, finalizou.

* Atualizada às 17h45

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host