25/06/2010 - 16h42

Técnico da Coreia do Sul ressalta equilíbrio de duelo contra o Uruguai

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Huh Jung-Moo, técnico da Coreia do Sul, admite <br>ter dificuldades na defesa, mas prevê equilíbrio

    Huh Jung-Moo, técnico da Coreia do Sul, admite
    ter dificuldades na defesa, mas prevê equilíbrio

O treinador da Coreia do Sul, Jung-moo Huh, destacou que sua equipe tem 50% de chances de eliminar o Uruguai, em duelo marcado para as oitavas de final da Copa do Mundo. O técnico ressaltou o equilíbrio do confronto, que será disputado neste sábado, em Port Elizabeth, às 11h (horário de Brasília).

“Não sabemos se vamos ganhar. O que está claro é que o Uruguai é um grande time, mas nós também somos. Podemos alcançar a próxima fase, podemos fazer isso, temos 50% de chances”, afirmou Huh, que também destacou as características da sua equipe neste Mundial.

“Todos os jogadores chegaram às oitavas de final porque são trabalhadores, queremos estar na próxima fase”, assegurou o comandante da seleção asiática, que vê o Uruguai como uma equipe muito boa, especialmente na defesa. A Celeste Olímpica não sofreu nenhum gol durante a primeira fase da Copa.

“O Uruguai é muito bom na defesa. Nós, eu admito, deixamos muito espaço para nossos rivais”, comentou o sincero Jung-moo Huh. O técnico também assinalou que a Coreia do Sul tem que compensar fazendo gols. A campanha da Coreia do Sul foi irregular na fase de grupos: uma vitória, um empate e uma derrota, com cinco gols a favor e seis contra.

“Neste Mundial, as possibilidades estão abertas para todos. França e Itália estão eliminadas. Uma equipe modesta pode ir bem”, opinou o sul-coreano.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host