25/06/2010 - 15h19

Tabárez confirma escalação do Uruguai com Godín entre os titulares

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)

Oscar Tabárez definiu a escalação da seleção uruguaia para enfrentar a Coreia do Sul, neste sábado, nas oitavas de final da Copa do Mundo. O treinador anunciou que será praticamente o mesmo time que iniciou a partida contra o México, na última rodada da fase de grupos.

A única mudança em relação à equipe que entrou em campo contra os mexicanos, haverá uma alteração na defesa: sai Mauricio Victorino e entra Diego Godín, recuperado de uma gastrenterite.

Assim, a escalação do Uruguai para enfrentar os sul-coreanos é a seguinte: Fernando Muslera; Diego Godín, Diego Lugano, Maximiliano Pereira; Jorge Fucile, Egidio Arévalo Ríos, Diego Pérez, Álvaro Pereira; Diego Forlán, Luis Suárez e Edinson Cavani.

Nesta sexta-feira, a seleção uruguaia visitou o estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. Para preservar o gramado, a equipe não treinou no local. “O campo não está bom. Estão tratando de melhorá-lo, com trabalhos de reparos nos lugares em pior estado. Mas é o mesmo campo para os dois lados”, comentou Tabárez.

O treinador elogiou os rivais deste sábado. “É uma equipe muito bem trabalhada coletivamente e isso se nota na maneira como ela funciona. A Coreia do Sul tem seus elementos muito juntos, com poucos espaços. Trata-se de um time com uma grande vocação ofensiva; tudo o que faz é pensando no ataque”, analisou.

Para Tabárez, os sul-coreanos podem complicar o Uruguai. “Não temos muita experiência em enfrentar este tipo de equipe. Não é o mesmo que jogar contra Argentina, Paraguai ou Chile. Por isso, reitero que será um jogo muito duro, talvez para os dois lados”, concluiu.

Uruguai e Coreia do Sul se enfrentam neste sábado em Port Elizabeth às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host