25/06/2010 - 12h15

Redimido com vaga, técnico da Eslováquia pede silêncio de críticos

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

As polêmicas dos treinadores na Copa do Mundo não se limitaram apenas a Dunga e Raymond Domenech. O comandante da Eslováquia, Vladimir Weiss, também foi bastante pressionado pela imprensa do país após os dois primeiros jogos sem vitória da equipe no torneio.

Apesar disso, a equipe do leste europeu se redimiu com a vitória sobre a Itália da última quinta-feira. Eufórico pelo triunfo sobre os atuais campeões e a vaga nas oitavas de final, o treinador respondeu aos críticos e pediu para a imprensa mudar sua opinião em relação ao time.

“Não foi nada fácil antes da partida contra a Itália. Estávamos sob uma pressão intensa dos fãs e da mídia. Só espero que nossa vitória tenha mudado a cabeça de muitas pessoas, principalmente da imprensa eslovaca”, destacou o treinador.

Além de discutir com alguns jornalistas ao longo do Mundial, Vladimir Weiss chegou ao ponto de dar uma entrevista coletiva de apenas 40 segundos. Irritado com as perguntas, ele se levantou, reclamou da postura da imprensa e chamou a cobertura em torno da equipe de piada.

“Espeo que isso mude. Foi um grande dia na história da nossa nação, para os jogadores, técnicos e torcedores. Antes da Copa do Mundo, a classificação era apenas um sonho, agora é realidade. Não poderia estar mais orgulhoso do nosso time”, concluiu Weiss.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host