25/06/2010 - 13h40

Pisão em Julio Cesar expõe cinta de proteção que goleiro mantinha em segredo

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Durban (África do Sul)

Aos 12 minutos do segundo tempo, Raul Meireles teve a chance mais clara de marcar para Portugal, mas Julio Cesar conseguiu salvar. No choque entre os dois, o goleiro brasileiro levou um pisão nas costas. Durante o atendimento, no gramado, as câmeras exibiram um segredo que o camisa 1 da seleção brasileira guardava há muito tempo: uma cinta de velcro, usada para proteger as costas.

“É uma proteção normal, que eu sempre uso, sobretudo no frio”, disse o goleiro. “Me sinto mais seguro, psicologicamente, jogando com ela”. Diante de novas perguntas sobre o assunto, Julio Cesar cortou o assunto: “Vamos falar do jogo?”, pediu.

Esta é a segunda pancada que o goleiro recebe nas costas em pouco tempo. No primeiro amistoso em solo africano, contra o Zimbábue, Julio Cesar deixou o campo ainda no primeiro tempo, sendo substituído por Gomes, depois de uma dividida que o machucou. Por conta do tratamento, perdeu o segundo amistoso, contra a Tanzânia, e também vários treinos, mas se recuperou a tempo da estreia do Brasil na Copa, contra a Coreia do Norte.

O médico da seleção, José Luís Runco, também minimizou o uso da cinta de proteção pelo goleiro brasileiro. “É normal. Ele usa há muito tempo”, disse. Durante o atendimento a Julio Cesar, no gramado, Runco percebeu que a cinta estava visível e tratou de abaixar a camisa do goleiro.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host