Reuters/P.Hanna

Felipe Melo no chão, após levar a pancada de Pepe no tornozelo

25/06/2010 - 14h17

Médico da seleção diz que F.Melo é dúvida, mas banca voltas de Robinho e Elano

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo

O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, confirmou que a lesão de Felipe Melo é grave e que o jogador pode ser desfalque para a próxima partida do Brasil na Copa do Mundo, na segunda-feira, contra o segundo colocado do grupo H – que ainda não foi definido. A volta de Robinho, poupado por dores musculares, e Elano, que se recupera de uma pancada na segunda partida do Mundial, porém, são praticamente certas.

“O Felipe Melo levou uma pancada muito forte no tornozelo esquerdo. Temos de esperar um pouco, mas ele é dúvida para o próximo jogo, sim”, afirmou o médico. “Já o Robinho foi apenas preservado e não tem problema médico nenhum. E o Elano treinou muito bem pela manhã. Treino forte. Não deve ser problema para o próximo jogo”, completou Runco.

Felipe Melo recebeu um pisão do brasileiro naturalizado Pepe no tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo. Teve tempo para levar um cartão amarelo por revidar a entrada de Pepe, mas deixou o gramado aos 44min, para dar lugar a Josué. Foi imediatamente atendido pelo departamento médico, que colocou gelo no local atingido. Antes dos outros jogadores descerem para o intervalo, ele foi ao vestiário amparado.

“Ele teve uma torção e não iria deixar um jogador na partida que ter um problema. A lesão poderia se agravar e não iria contribuir em nada na próxima fase”, afirmou Dunga.

Runco também admitiu que Júlio Baptista preocupa para as oitavas de final. O jogador sofreu uma torção no joelho esquerdo. O jogador foi o substituto de Kaká no time titular. O meia do Real Madrid volta nas oitavas, após cumprir suspensão automática contra Portugal.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host