25/06/2010 - 18h38

Espanhois destacam encontro com C. Ronaldo; chilenos lamentam ansiedade e Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo

REPERCUSSÃO DE CHILE x ESPANHA

  • O jornal La Tercera, do Chile, destacou que em 65 partidas contra o Brasil até hoje, o Chile só venceu 7

  • Já o diário espanhol As pôs em relevo o encontro da Fúria com Cristiano Ronaldo, ídolo do Real Madrid

Os jornais da Espanha destacaram o confronto dos países ibéricos nas oitavas de final da Copa do Mundo. Ídolo no Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo foi o tema da manchete do diário esportivo As, que estampou “Pegamos Cristiano!”, enquanto o Marca preferiu não atribuir o valor do craque à toda sua equipe e publicou “E agora pegamos Portugal”.

Porém, tanto Marca quanto As ressaltaram que a classificação da Fúria foi sofrida e que os comandados de Vicente del Bosque fizeram sua pior partida na Copa: ainda que a Espanha tenha perdido pra Suíça na primeira partida, não havia tomado pressão em nenhum jogo, e contra o Chile, teve de se defender toda a segunda etapa.

Pela banda de cá do Oceano Atlântico, a imprensa chilena também sublinhou o jogo árduo que sua seleção realizou contra a Espanha, destacando, porém, a tão sonhada classificação. Mas uma pontinha de pessimismo transpareceu quando se mencionava o adversário: o Brasil.

O diário esportivo chileno Triunfo deu como manchete “Com sofrimento, mas nas oitavas!”, completando, em meio ao relato da partida, que “o sofrimento parece estar nos genes dos chilenos”, criticando “ansiedade, pressão e desinteligência” dos comandados de Bielsa, que procuravam evitar o Brasil na fase seguinte, sem sucesso.

Na mesma linha foi o jornal “El Mercúrio”, apontando o nervosismo dos atletas chilenos como fator determinante da falha da equipe em conseguir a primeira posição do grupo. Agora, como diz o jornal “La Tercera”, de Santiago, “o temível Brasil será o adversário a vencer nas oitavas”.

Curiosamente, em sua última participação na Copa do Mundo, em 1998, o Chile se classificou para as oitavas de final e enfrentou justamente o Brasil, que venceu por 4 a 1, liderado por Ronaldo no auge de sua forma.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host