Flávio Florido/UOL

Empate sem gols em confronto esperado da Copa do Mundo gerou críticas

25/06/2010 - 14h55

Jornais destacam 'sono' de Brasil x Portugal e esquentam jogo contra Espanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A imprensa internacional não gostou nada das apresentações de Brasil e Portugal, em duelo que confirmou a classificação das duas seleções para as oitavas de final da Copa do Mundo. O empate sem gols foi alvo de críticas dos jornais, que também já dão destaque ao confronto mata-mata que a Espanha terá pela frente, caso se classifique para a próxima fase.

O tabloide britânico The Sun colocou “Brazzzzzil” em sua manchete. O diário faz referência ao sono que a partida entre Brasil e Portugal, que teve poucos lances de emoção, gerou nos torcedores. Na Itália, o Gazzetta dello Sport seguiu a mesma linha ao comentar a partida: “um empate em 0 a 0 sem emoções”.

O diário esportivo português A Bola preferiu destacar a classificação da seleção lusa às oitavas de final. O jornal também elogiou a defesa montada pelo técnico Carlos Queiroz, que deixou a partida sem levar gols da seleção brasileira. Após três jogos, a defesa de Portugal ainda não foi vazada na competição.

Classificados do grupo G da Copa-2010, Brasil e Portugal poderão enfrentar a Espanha, que ainda luta pela vaga na próxima fase. Os jornais espanhóis 'ignoram' a partida desta sexta-feira em Durban e esquentam o clássico que poderá acontecer nas oitavas de final. Em caso de classificação, a Fúria irá encarar uma das duas seleções.

O Marca espera Cristiano Ronaldo. “Portugal e CR7 se formos primeiros”, diz a manchete do diário esportivo. O As é mais polêmico e destaca que Brasil e Portugal não “dão medo”, principalmente após a atuação pouco inspirada das duas seleções. O Bild, da Alemanha, torce por um duelo da seleção brasileira contra os espanhóis: “Agora o mega jogo contra a Espanha?”.

O argentino Olé usa ironia para noticiar o empate da seleção rival. “Falam o mesmo idioma”, destaca a manchete do diário sobre o desempenho das equipes durante o empate. O jornal destaca ainda a atuação apagada de Cristiano Ronaldo e a ausência do suspenso Kaká.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host