25/06/2010 - 06h52

Eto'o defende técnico de críticas após despedida de Camarões

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

O técnico Paul Le Guen foi apontado como um dos grandes culpados pela campanha pífia de Camarões na Copa do Mundo. Mas depois de o treinador francês confirmar sua saída do cargo, o atacante Samuel Eto’o fez questão de defendê-lo e afirmou que o país nem estaria no Mundial se não fosse por ele.

“Não há motivos para culpar uma ou outra pessoa. Le Guen fez coisas boas. Sem ele, não nem estaríamos na Copa do Mundo. É preciso lembrar disso. Agora, temos que focar o futuro porque não temos muito tempo para construí-lo”, destacou a estrela da Inter de Milão.

A seleção de Camarões chegou à África do Sul apontada como uma das favoritas à conquista da vaga no grupo E. Apesar disso, a equipe somou uma série de erros na primeira fase e acabou eliminada da competição com três derrotas e nenhum ponto sequer.

Na verdade, Le Guen já sofria grande pressão dentro do próprio elenco camaronês. O ex-comandante do Lyon foi cobrado por alguns jogadores após a estreia e forçado a realizar mudanças na equipe. Nada disso, porém, foi suficiente para mudar o rumo do país no Mundial.

“Temos que continuar o trabalho com qualquer técnico que vier. Mas já temos que iniciar o trabalho agora, não podemos deixar tudo para o último minuto”, completou Eto’o, lembrando que Paul Le Guen anunciou que deixaria o cargo após a derrota de quinta para a Holanda.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host