25/06/2010 - 14h04

Dunga contesta prêmio a C. Ronaldo e critica jogo centralizado do Brasil

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Durban (África do Sul)

Premiado como melhor em campo nesta sexta-feira no empate por 0 a 0 entre Brasil e Portugal em Durban, o atacante Cristiano Ronaldo ficou sem a assinatura do técnico Dunga para endossar sua eleição. De acordo com o treinador brasileiro, o zagueiro Lúcio deixou a partida com mais méritos para ser o escolhido.

“Eu elegeria o Lúcio, que interceptou todas as bolas e saiu jogando muito bem. Mas são as pessoas que escolhem que têm que ver”, comentou Dunga na entrevista coletiva após a partida.

Sobre a atuação do astro português, Dunga reiterou que viu Cristiano Ronaldo em campo anulado pela defesa brasileira. “Não vejo muitas (qualidades no jogo). Obviamente ele tem a sua qualidade técnica, mas encontrou o Lúcio e o Juan, que não perderam uma”, opinou.

Com o primeiro lugar do grupo G assegurado graças ao empate com Portugal nesta sexta, o técnico Dunga ainda criticou a centralização de jogo de sua equipe na partida, mas creditou a ausência de gols no placar à postura defensiva dos adversários portugueses no confronto.

Dunga gesticulou muito com a sua equipe durante o segundo tempo, reclamando de erros de passes na saída de bola e da insistência na opção pelo meio como alternativa para chegar até à área de Portugal.

“Apesar da nossa posse de bola alta, é normal que a gente erre passes quando tem um adversário que se defende com todo mundo atrás da linha da bola. A gente forçou demais pelo meio, e eu queria que a equipe jogasse mais pelas laterais. Nas vezes que a equipe foi pela lateral, melhorou bastante”, afirmou.

Vencedor do grupo G da Copa, o Brasil deixa Durban e volta à cidade de Johanesburgo, onde tem compromisso marcado pelas oitavas de final já na próxima segunda-feira, no estádio Ellis Park.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host