25/06/2010 - 08h33

Coreia do Sul estuda substituir goleiro só para cobrança de pênaltis

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O veterano goleiro Lee Woon-jae pode ter a primeira oportunidade na Copa do Mundo nas oitavas de final. Atleta mais experiente da Coreia do Sul, ele poderia entrar em campo no momento mais complicado da equipe no torneio. De acordo com o jornal The Korea Times, o treinador da seleção asiática estuda usar o atleta de 37 anos, caso a partida contra o Uruguai vá para os pênaltis.

A experiência de Lee nas penalidades dá vantagem sobre o titular Jung Sung-ryong, que já teve uma chance de mostrar sua capacidade no jogo contra a Nigéria. Entretanto, Jung não conseguiu segurar o pênalti cobrado por Yakubu.

Durante treino da equipe sul-coreana, o técnico Huh Jung-moo deu sinais de que pode utilizar o veterano goleiro, no caso de um empate após a prorrogação. Com isso, Jung jogaria o 90 minutos do tempo regulamentar e só seria substituído no final do tempo extra.

Embora Lee seja criticado em seu país por seu declínio técnico, a torcida ainda confia nas habilidades do goleiro nos pênaltis. Ele ficou famoso na Coreia do Sul após classificar a seleção asiática para a semifinal da Copa do Mundo 2002. Lee defendeu a cobrança de Joaquín durante disputa de pênaltis contra a Espanha.

Jung, de 25 anos, garantiu seu lugar como titular nesta Copa do Mundo e deixou o veterano no banco de reservas. Segundo o The Korea Times, o jovem goleiro, de 1,90m de altura, tem a velocidade, agilidade e boa saída do gol como características principais.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host