25/06/2010 - 12h56

Brasileiro de Portugal, Pepe protagoniza duelos tensos e 'força' saída de F. Melo

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Durban (África do Sul)
  • Felipe Melo faz falta dura em Pepe durante jogo entre Brasil e Portugal; primeiro tempo foi tenso

    Felipe Melo faz falta dura em Pepe durante jogo entre Brasil e Portugal; primeiro tempo foi tenso

Único dos três brasileiros de Portugal a entrar em campo nesta sexta-feira em Durban, em partida do grupo G da Copa do Mundo, Pepe teve uma tarde de duelos tensos contra alguns jogadores da seleção do país onde nasceu, principalmente contra Luís Fabiano e Felipe Melo.

No primeiro tempo, o jogador do Real Madrid bateu boca com Luís Fabiano logo nos minutos iniciais, em troca de palavras duras no idioma comum aos dois adversários. Pouco depois, aos 15min, em novo choque entre os dois jogadores, o atacante brasileiro acabou recebendo o cartão amarelo.

Mais adiante, Pepe viu esquentar sua disputa com Felipe Melo no meio-campo. Aos 39min, o português nascido em Maceió recebeu cartão por entrada no volante brasileiro. Apenas três minutos mais tarde, acabou recebendo o troco, na mesma moeda.

Punido com o cartão por devolver a entrada em Pepe, Felipe Melo acabou substituído instantes depois por Dunga, ainda antes do intervalo, em nítida ação de prevenção do treinador contra a ameaça de expulsão do meio-campo. Josué foi a campo.

Mesmo vendo tanta 'vontade' em campo, o capitão brasileiro Lúcio minimizou os lances entre Pepe e Felipe Melo. "Sabíamos que os dois times iam entrar em campo com muita vontade e muita determinação. Dessa forma, é normal acontecerem jogadas mais ríspidas. Mas o mais importante é que nossa equipe jogou de forma leal, na bola, e conseguiu se sair bem", afirmou.

No segundo tempo, em uma medida semelhante do técnico português Carlos Queiroz, Pepe deixou o jogo aos 18min para dar lugar a Pedro Mendes, escapando da ameaça do vermelho.

Além de Pepe, a seleção de Portugal conta com outros dois jogadores nascidos no Brasil: o meio-campo Deco (paulista de São Bernardo do Campo), que se recupera de uma lesão, e o atacante Liedson (baiano de Cairú), que ficou no banco de reservas nesta sexta.

Na semana que antecedeu o jogo, os jogadores da seleção brasileira foram confrontados a respeito de um suposto desconforto em enfrentar um adversário na Copa com tantos brasileiros naturalizados. Na oportunidade, Lúcio e Luisão minimizaram o debate nacionalista.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host