25/06/2010 - 08h00

Atacante australiano culpa treinador por eliminação na Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Sydney (Austrália)
  • Josh Kennedy reprovou escolhas táticas do treinador Pim Verbeek na Copa do Mundo

    Josh Kennedy reprovou escolhas táticas do treinador Pim Verbeek na Copa do Mundo

O atacante australiano Josh Kennedy afirmou culpou o treinador holandês Pim Verbeek e suas escolhas táticas erradas pela eliminação da Austrália na Copa do Mundo ainda na primeira fase pelo grupo D do Mundial, em que a equipe terminou com quatro pontos e ficou na terceira colocação.

O jogador acredita que a forma como o time jogou contra a Alemanha na partida de estreia, quando perdeu por 4 a 0 foi o principal fator para a eliminação da seleção australiana após a terceira rodada, quando ainda conseguiu vencer a Sérvia por 2 a 1.

“Definitivamente eu esperava jogar, mas não teve jeito. Nós perdemos por 4 a 0 obviamente pelas táticas que foram planejadas para o jogo”, criticou o jogador na chegada ao aeroporto de Sydney, na Austrália, nesta sexta-feira.

Kennedy deixou o banco de reservas apenas na terceira partida da seleção australiana com a vitória surpreendente contra a Sérvia.

“Comigo na frente e com Timmy [Cahill] atrás, nós sempre jogamos. Ele sempre marca ou eu sempre marco gols quando jogamos juntos. Às vezes não é o futebol esperado, mas jogamos. Nós mostramos nosso trabalho contra a Sérvia”, afirmou o jogador.

O treinador Pim Verbeek não seguirá no comando da seleção australiana, que já teria sondado para assumir o cargo o francês Paul Le Guen, que deixou a seleção de Camarões com a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host