24/06/2010 - 09h30

Volante pede que torcida do México confie em vitória sobre a Argentina

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Efraín Juárez leva cartão amarelo do árbitro Khalil Al Ghamdi; volante mexicano diz ter aprendido lição

    Efraín Juárez leva cartão amarelo do árbitro Khalil Al Ghamdi; volante mexicano diz ter aprendido lição

A expectativa do mundo do futebol é de mais show da Argentina na Copa do Mundo. Adversário do time de Diego Maradona nas oitavas de final do torneio, o México diz estar confiante em surpreender todos os prognósticos e passar à próxima fase. Um dos destaques defensivos do time, o volante Efraín Juárez pede apoio da torcida mexicana e reitera que os jogadores darão o máximo para conquistar a classificação.

México e Argentina se enfrentam às 15h30 (horário de Brasília) do próximo domingo, no estádio Soccer City, de Johanesburgo. “Sabemos que existem pessoas que têm e não têm confiança no nosso time. Isso está muito claro. Outra coisa clara é que daremos o melhor de nós, para o bem da seleção e do país. Não duvidem”, assinalou.

Suspenso no terceiro jogo do México no Mundial, por ter levado cartão amarelo nas duas partidas anteriores, Juárez diz ter “aprendido a lição” e não quer mais ficar fora do time. O volante faz a sua campanha para retomar à posição de titular.

“Estaria muito contente se fosse escolhido para jogar. Mas o técnico decide isso. O importante é que todo o time tem vontade de jogar e fazer uma boa partida”, completou.

Para o jovem de 22 anos, que participa de seu primeiro Mundial, estar na África do Sul é um sonho. “Estou vivendo um sonho. Como jogador é o máximo que se pode querer, representar seu país‘, comentou Juárez, que destaca a chance de jogar juntos com veteranos como Rafael Márquez, Cuauhtémoc Blanco e Gerardo Torrado.

“Eles nos abriram as portas e nos transmitem todos os conhecimentos. Tentamos tirar deles tudo o que sabem, porque é uma escola estar nesta equipe com jogadores como Rafa Márquez, Cuauhtémoc e Gerardo”, elogiou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host