24/06/2010 - 14h27

Vittek assume artilharia e admite surpresa: "Não poderíamos sonhar com isso"

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Vittek comemora um dos seus gols contra a Itália; atacante é artilheiro da Copa ao lado de Higuaín

    Vittek comemora um dos seus gols contra a Itália; atacante é artilheiro da Copa ao lado de Higuaín

A classificação histórica para as oitavas de final teve sabor especial para Robert Vittek. Protagonista da campanha eslovaca, o atacante não só marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre a Itália como também assumiu o posto de artilheiro da Copa do Mundo ao lado do argentino Higuaín.

Ambos somam três gols e superam grandes craques do Mundial como Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo, o brasileiro Luís Fabiano e companhia.

O jogador admitiu a surpresa com a classificação e valorizou o empenho do grupo: “Nós jogamos com os nossos corações e foi por isso que decidimos o jogo hoje. Nós não poderíamos sonhar com isso”, afirmou.

De fato, a classificação eslovaca pode ser considerada heroica. Na partida de estreia, a equipe começou vencendo por 1 a 0, mas viu um decepcionante gol de empate da Nova Zelândia aos 47 minutos do segundo tempo.

No segundo duelo não foi páreo para o Paraguai e com um desempenho pífio acabou derrotada por 2 a 0. Na última rodada, a seleção do Leste Europeu entrou como zebra, já que figurava na lanterna do grupo e precisava superar a tetracampeã mundial Itália.

Os resultados fizeram a equipe ser bastante questionada o que deixou o técnico Vladimir Weiss bastante irritado. Por duas vezes em três dias, ele abandou a entrevista coletiva antes do tempo previsto e ainda criticou os jornalistas estrangeiros dizendo que os eslovacos eram muito melhores.

Apesar do ambiente conturbado, a Eslováquia mostrou forças na rodada final e ainda contou com a má fase adversária para sair de campo com o placar favorável de 3 a 2 e a vaga nas oitavas de final garantida.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host