24/06/2010 - 19h15

Treinador holandês reprova segundo tempo e espera que susto sirva de lição

Das agências internacionais
Em Cidade do Cabo (África do Sul)

A vitória por 2 a 1 sobre Camarões com o gol marcado já no fim da partida não iludiu o treinador holandês Bert van Marwijk, que ficou satisfeito com o resultado e a concretização da campanha com 100% de aproveitamento de sua equipe, mas não gostou da atuação do time.

O treinador não gostou do segundo tempo da partida, quando viu sua equipe cair de rendimento e dar chances para Camarões empatar e até virar a partida, de acordo com Bert van Marjik.

“Não estou 100% satisfeito. No primeiro tempo eu estava relaxado, mas no segundo foi muito medíocre, eu acho que Camarões poderia ter feito gol e até mesmo que nós poderíamos perder”, afirmou o técnico.

A melhora da equipe, de acordo com o treinador, ocorreu apenas após o pênalti que foi convertido pelo atacante camaronês Samuel Eto’o e igualou a partida no segundo tempo. Ber van Marjik espera que o time aprenda com os erros cometidos na partida desta quinta-feira.

“Camarões teve um pênalti e então nós acordamos. Esse período de negligência é algo que nós não podemos repetir e hoje foi uma lição para a próxima partida”, afirmou o treinador holandês.

Arjen Robben também afirmou que o time precisa falhar menos para tentar a conquista da Copa do Mundo nas próximas partidas.

"Em alguns momentos não conseguimos nos concentrar em nossos passes. Não podemos mais cometer esses erros, não podemos falhar contra as grandes equipes na fase final", concordou Robben.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host