24/06/2010 - 18h57

Técnico ressalta a coragem da Dinamarca e vê jogo decidido em "dois lances"

Das agências internacionais
Em Rustemburgo (África do Sul)

A Dinamarca foi eliminada, mas o técnico Morten Olsen ficou orgulhoso de seus comandados. O treinador disse que a equipe teve ambição e coragem e que o jogo contra o Japão foi decidido em dois lances de sorte.

“Estamos decepcionados. Tivemos ambição de passar. Não havíamos começado mal, mas estávamos controlando a partida. Tivemos uma rápida ocasião de gol clara, mas a esta altura temos que marcá-las. Depois do gol deles foi um desafio titânico. Ainda mantivemos a coragem.”

A Holanda começou mal a Copa do Mundo com a derrota por 2 a 0 para a Dinamarca. No jogo seguinte se recuperou diante de Camarões e venceu de virada por 2 a 1, mas ainda assim teve dificuldades e por pouco não sofreu um empate.

Com Camarões eliminado e a Holanda classificada, a briga ficou para a partida decisiva contra o Japão. Mas os japoneses se mostraram ofensivos e eficazes para vencerem por 3 a 1.

“O jogo foi decidido em dois lances. Agora eu deixo para os outros decidirem se este Mundial foi um fracasso. As pessoas podem ter a opinião que elas quiserem. Ganhamos juntos e perdemos juntos", disse o dinamarquês.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host