24/06/2010 - 18h27

Técnico de Camarões anuncia saída do cargo após fim de campanha no Mundial

Das agências internacionais
Em Cidade do Cabo (África do Sul)

O treinador francês Paul Le Guen anunciou nesta quinta-feira que deixará de treinar a seleção de Camarões após o encerramento da campanha do time africano na Copa do Mundo da África do Sul com a derrota por 2 a 1 para a Holanda na Cidade do Cabo.

“Meu contrato vai terminar e vou sair”, declarou o treinador que foi contratado em julho de 2009 para comandar a seleção camaronesa e acabou perdendo todas as partidas disputadas no Mundial contra Japão, Dinamarca e Holanda.

“Nós saímos descontentes do Mundial, sabíamos que trazíamos muitas esperanças conosco, de todos os camaroneses, mas não conseguimos concretizá-las”, afirmou o treinador Le Guen.

O treinador ainda explicou o motivo de ter colocado o veterano Rigobert Song em campo, o que fez o jogador se tornar o primeiro africano a disputar quatro Copas do Mundo.

“Coloquei Rigobert Song porque é um jogador com muitas partidas internacionais, um jogador de futebol emblemático”, completou Le Guen.

Com a saída da seleção de Camarões, é especulada a contratação de Paul Le Guen para comandar a seleção australiana após o encerramento da Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host