24/06/2010 - 15h06

Técnico da Nova Zelândia fala em 'orgulho' após deixar Copa invicto

Das agências internacionais
Em Polokwane (AFS)

A Nova Zelândia chegou à Copa desacreditada e foi, como se esperava, eliminada na primeira fase. Porém, invicta, a seleção arrancou elogios da imprensa de seu país, impressionou pela resistência aos adversários e deixou o técnico do time impressionado.

“Me sinto um pouco decepcionado, mas muito orgulhoso do que nós conseguimos com esta equipe. Nós podemos nos sentir assim, porque ninguém ganhou de nós”, disse Ricki Herbert, técnico da equipe da Oceania.

Foram três empates, ao todo. O primeiro foi o mais suado. Após sair perdendo por 1 a 0 da Eslováquia, a Nova Zelândia igualou o marcador nos minutos finais com Reid.

Na segunda partida, os All Whites, como a equipe é conhecida, arrancaram um empate da Itália, atual campeã mundial, que acabou eliminada. Nesta quinta, a Nova Zelândia só empatou por 0 a 0 com o Paraguai.

A igualdade sem gols, no fim, foi a razão do desapontamento de Herbert. Se tivesse vencido o time sul-americano, a Nova Zelândia iria às oitavas como primeira colocada. Mesmo assim, a campanha impressionou, o país já projeta um resultado melhor no futuro.

“Acho que 85% dos jogadores poderia voltar com a seleção na Copa de 2014, no Brasil. Hoje não há muitas equipes que possam dizer o mesmo”, disse Herbert.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host