24/06/2010 - 06h00

Técnico da Dinamarca aposta na experiência para bater o Japão

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Morten Olsen, técnico da Dinamarca, aposta na experiência de jogadores que já disputaram Copa

    Morten Olsen, técnico da Dinamarca, aposta na experiência de jogadores que já disputaram Copa

O técnico da Dinamarca, Morten Olsen, acredita que a experiência dos seus jogadores poderá fazer a diferença no duelo decisivo contra o Japão, valendo vaga para as oitavas de final no fechamento da primeira fase da Copa do Mundo pelo Grupo E.

“Temos qualidade suficiente, mas também muita experiência no nosso grupo, o que eu realmente acredito que pode fazer a diferença”, declarou Olsen. “Tenho muitos jogadores atuando em grandes ligas, e que também participaram de vários compromissos pela seleção em Eurocopa e até Mundiais anteriores”, completou.

Entre os veteranos da Copa de 2002 estão o goleiro Sorensen, os meias Christian Poulsen, Martin Jorgensen e Dennis Rommedahl, além dos atacantes Jon Dahl Tomasson e Jesper Gronkjaer.

Em 2010, a Dinamarca começou perdendo por 2 a 0 para a Holanda, mas depois venceu Camarões por 2 a 1 e se manteve na briga. O Japão também tem três pontos ganhos, mas leva vantagem no saldo de gols e pode se classificar com um empate.

“Eles podem sim fazer muito melhor do que fizeram nos primeiros dois jogos, até porque eles precisam dar o máximo se quiserem avançar à próxima fase”, observou Olsen. “Assisti ao futebol deles várias vezes, e a diferença é que antes eles jogavam mais agressivamente”, lembrou o dinamarquês, referindo-se especificamente ao amistoso do Japão contra a Holanda, no ano passado, vencido pelos europeus por 3 a 0.

“Os holandeses precisaram de sorte para vencê-los”, avaliou Olsen. O jogo decisivo da Dinamarca contra o Japão está marcado para quinta-feira, às 15h30 (de Brasília). A outra vaga do Grupo E já é da Holanda.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host