24/06/2010 - 11h57

Tabárez prega concentração e nega favoritismo do Uruguai

Das agências internacionais
Em Kimberley (África do Sul)

Classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo, o Uruguai enfrenta a Coreia do Sul nas oitavas de final do torneio. Para o treinador Oscar Tabárez, a equipe deve manter a concentração e não se deixar levar pelo rótulo de favorita contra os sul-coreanos.

“O primeiro objetivo traçado por nós foi cumprido e passamos da primeira fase. Contudo, não podemos nos distrair para a próxima partida. devemos continuar com a mesma concentração”, disse.

O treinador também negou que os uruguaios sejam os favoritos no duelo contra a Coreia do Sul. “Não se trata de uma oposição de méritos, mas sim de futebol, com todas as variantes que podem acontecer em uma partida. Não se ganha um jogo antes do início. A Copa não é um torneio de títulos, mas de rendimento”, comentou.

Apesar da boa campanha uruguaia na Copa, Tabárez manteve os pés no chão. “Não podemos acreditar que, por duas vitórias consecutivas, os defeitos terminaram. Não é bem assim”, concluiu.

No sábado, Uruguai e Coreia do Sul se enfrentam pelas oitavas de final da Copa em Port Elizabeth às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host