24/06/2010 - 19h03

Robben se emociona por atuação contra Camarões e espera vaga de titular

Das agências internacionais
Em Cidade do Cabo (África do Sul)

A atuação decisiva do atacante Arjen Robben no segundo tempo da partida contra Camarões, quando o jogador do Bayern de Munique criou boas jogadas como o lance em que saiu o gol da vitória marcado por Hunteelar, empolgou a seleção holandesa para a continuação na Copa do Mundo.

Robben entrou no segundo tempo da partida contra Camarões e foi fundamental na vitória por 2 a 1 que garantiu o aproveitamento de 100% para a seleção holandesa na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul.

O jogador afirmou ter ficado emocionado por ter conseguido voltar na partida contra Camarões e ainda pela atuação que ajudou a Holanda a garantir a vitória na terceira partida pelo grupo E do Mundial após levar sufoco dos camaroneses.

“Estou muito emocionado, pois trabalhei muito para isso. Esse fol (que foi marcado por Klaas-Jan Huntelar) é muito importante para mim. É o resultado de horas de trabalho para me recuperar. É difícil, mentalmente, se lesionar a dias antes do início da Copa do Mundo”, afirmou Robben, que ficou 18 dias afastado pela lesão sofrida no amistoso contra a Hungria.

Mesmo com sua atuação, devido à lesão que quase lhe tirou do Mundial o atacante ainda é dúvida para começar a partida contra os eslovacos na segunda-feira às 11h (de Brasília) por precaução do treinador Bert van Marwijk.

“Eu fiquei muito satisfeito, pois ele jogou por 20 minutos e nada aconteceu. Espero que ele possa jogar por mais tempo na próxima partida, mas ainda não estou certo de que ele vai começar”, afirmou o treinador Marwijk.

O próprio Robben admite que o seu estado físico ainda não é o melhor possível, mas está otimista quanto à sua participação durante mais tempo na partida contra a Eslováquia para tentar uma vaga nas quartas de final.

“Ainda não estou 100%, mas ainda faltam quatro dias para a próxima partida e sei que vou melhorando. Nesta noite estou muito contente”, afirmou o atacante.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host