24/06/2010 - 06h00

"Precisamos mostrar respeito por nós mesmos", diz técnico de Camarões

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Alex Song, meia da seleção de Camarões, disse que alguns fatores extras prejudicaram

    Alex Song, meia da seleção de Camarões, disse que "alguns fatores extras prejudicaram"

O técnico de Camarões, Paul Le Guen, tem sido duramente criticado pela mídia local e por figuras como o ídolo Roger Milla após a eliminação precoce da seleção na Copa da África do Sul. Mas ainda resta uma partida, contra a já classificada Holanda. Para o treinador, será a última chance de salvar o orgulho.

“Temos que lutar até o fim porque somos profissionais. Preparei os treinos e agora vamos para cima da Holanda. Não é um amistoso, é um jogo de Copa do Mundo e precisamos mostrar o respeito pelo povo camaronês e por nós mesmos”, declarou Le Gune ao site da Fifa.

“A equipe ficou muito decepcionada. Foi frustrante porque todos deram o máximo, jogaram como time e tiveram chances. Isso deixou uma sensação de dever não cumprido”, completou Le Guen.

O meia Jean Makoun concordou e chegou a citar motivos para o fiasco: “Alguns fatores extras nos prejudicaram. Tentamos arrumar a situação, mas o estrago já havia sido feito. De qualquer forma, é realmente incrível que a gente não tenha conseguido nada com tantas boas peças no time”, afirmou o jogador do Lyon.

Já o meia Alex Song demonstrou abatimento, mas também prometeu empenho contra a Holanda: “Temos esta última partida e precisamos deixar uma boa imagem. Toda a nação conta com a gente. Não podemos recolocar os sorrisos nos rostos das pessoas porque já estamos eliminados. Mas, ao menos, temos de suar a camisa, dar tudo que temos e tentar salvar nossa honra”.

Após perder para Japão e Dinamarca, Camarões entre em campo já eliminado para enfrentar a classificada Holanda na quinta-feira, às 15h30 (horário de Brasília). No mesmo horário, Dinamarca e Japão decidem quem fica com a outra vaga do Grupo E.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host