24/06/2010 - 14h03

Mídia paraguaia fala em feito histórico da seleção; neozelandeses viram 'heróis'

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Reprodução do jornal Ultima Hora, do Paraguai, após a classificação do país às oitavas de final

    Reprodução do jornal Ultima Hora, do Paraguai, após a classificação do país às oitavas de final

 A classificação do Paraguai às oitavas de final virou “histórica” em instantes. Logo após o 0 a 0 da seleção com a Nova Zelândia, a imprensa sul-americana ressaltou o desempenho de Santa Cruz e companhia na primeira fase da Copa do Mundo, especialmente pelo fato de o time ter ficado à frente dos atuais campeões mundiais.

“Coração paraguaio! Fizemos história e vamos por mais; Itália de luto”, escreveu o jornal Ultima Hora em sua manchete.

Apesar de não ter feito uma grande partida contra a equipe da Oceania, o Paraguai terminou o grupo F como líder, com cinco pontos. A última vez que a seleção chegou às oitavas foi em 2002, quando caiu para a Alemanha, derrotada por 1 a 0.

Mais que a vaga, os paraguaios valorizaram a eliminação da Itália, considerada favorita da chave desde o sorteio, no fim do ano passado. Agora, o Paraguai vai enfrentar o segundo colocado do grupo E. A Holanda é líder com seis pontos, e Dinamarca e Japão brigam pela outra vaga.

A Nova Zelândia, por outro lado, é exaltada apesar da eliminação. O time não jogava a Copa do Mundo desde 1990, e saiu com três empates. Formada por jogadores semi-profissionais, a equipe está sendo tratada com pompa pela imprensa local.

“All Whites saem da Copa do Mundo como heróis”, escreveu o New Zealand Herald, referindo-se ao apelido da seleção. O resultado da equipe só não foi melhor por um gol. Se tivesse vencido o Paraguai, a Nova Zelândia estaria nas oitavas de final.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host