24/06/2010 - 14h07

Melhor da partida, Roque Santa Cruz minimiza falta de gols e festeja vaga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Paraguaio Roque Santa Cruz recebeu cartão amarelo durante a partida contra Nova Zelândia

    Paraguaio Roque Santa Cruz recebeu cartão amarelo durante a partida contra Nova Zelândia

Eleito o melhor jogador da partida em que o Paraguai não conseguiu sair do empate sem gols contra a Nova Zelândia, mas conseguiu a classificação com o primeiro lugar do grupo, o atacante Roque Santa Cruz comemorou a vaga nas oitavas de final.

Apesar de não ter conseguido marcar gols, o jogador que é um dos destaques da seleção paraguaia comemorou o fato de a defesa da equipe ter funcionado novamente e passar o segundo jogo seguido sem sofrer nenhum gol.

“Estou muito contente com a classificação. Tivemos uma partida muito difícil, mas seguimos mostrando que temos segurança na defesa”, afirmou ao jornal ABC o atacante Santa Cruz, que atua pelo Manchester City, na Inglaterra.

Roque Santa Cruz disputa a sua terceira edição de Copa do Mundo. Após ter conseguido a classificação para as oitavas de final em 2002, quando a equipe perdeu para a Alemanha, a seleção paraguaia com Santa Cruz não havia conseguido a vaga no Mundial de 2006, quando ficou em terceiro no grupo que tinha Inglaterra, Suécia e Trinidad e Tobago.

O jogador minimizou a dificuldade de sua equipe em explorar a defesa da Nova Zelândia e completou afirmando que o mais importante na partida foi conseguir confirmar a classificação.

“Eles se defenderam e foi muito difícil entrar. Em uma partida se espera ganhar, mas classificamos”, finalizou Santa Cruz.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host