24/06/2010 - 16h53

Kalou diz que pressão de Copa em continente africano atrapalhou Costa do Marfim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Salomon Kalou escuta o hino nacional da Costa do Marfim antes de partida contra o Brasil

    Salomon Kalou escuta o hino nacional da Costa do Marfim antes de partida contra o Brasil

Com atuações apagadas nas duas primeiras partidas da Copa do Mundo, o marfinense Salomon Kalou veio a público nesta quinta-feira e disse que a pressão sobre a Costa do Marfim durante o torneio pesou muito, não só para ele como para seus companheiros, para o desempenho abaixo do esperado de sua seleção no Mundial.

“Eu penso que todos nós nos colocamos muita pressão, pois está Copa do Mundo está sendo jogada em nosso continente”, explicou Kalou.

O atleta teve um ótimo final de temporada com o Chelsea, marcando gols decisivos na conquista tanto do Campeonato Inglês quanto na Copa do Inglaterra deste ano, e dava indícios de que sua boa fase continuaria no Mundial, ao lado de seu companheiro de time e seleção Didier Drogba. Mas isto não ocorreu.

“As expectativas eram enormes, nós tínhamos o dever de mostrar um bom desempenho”, reflete o atleta de 24 anos, completando que ao invés de apenas motivá-los, a pressão acabou travando muito dos jogadores.

“Essa pressão nos estressou mais do que outra coisa. Diria até que ela inibiu nossos talentos. Vimos que alguns jogadores não estiveram à altura do campeonato. Suas qualidades foram aniquiladas pela pressão”, contou Kalou ao site da Fifa.

Agora, resta esperar por um milagre, esperar que o Brasil ganhe e que a diferença de noves gols de saldo para Portugal possa ser recuperada diante da Coreia do Norte. Ou ao menos sair com uma vitória digna nesta Copa, “para voltar pra casa de cabeça erguida, ainda que eliminados”, segundo as palavras de Kalou.

Costa do Marfim e Coreia do Norte se enfrentam em Nelspruit nesta sexta-feira, às 11h (Brasília), mesmo horário no qual Brasil e Portugal jogam em Durban.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host