24/06/2010 - 07h31

Ingleses exaltam salto 'suicida' de Terry, que recupera imagem pós-escândalo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Terry perdeu a braçadeira de capitão da seleção inglesa antes da Copa após polêmico caso extraconjugal. Então referência da equipe, o zagueiro se tornou um exemplo negativo para o povo britânico. A vitória e a classificação da Inglaterra sobre a Eslovênia, 1 a 0, serviu também para Terry reatar com seus antigos fãs.

  • AFP

    Na tentativa de impedir o gol da Eslovênia, Terry se atira de cabeça em direção à bola

Seu salto “suicida” na partida de quarta-feira, quando se atirou de cabeça para tentar evitar o gol de empate dos eslovenos, no 2º tempo, rendeu elogios da mídia e da torcida. A impressão da maioria é de que o “líder Terry reapareceu” depois dos escândalos recentes.

“O Terry é o nosso verdadeiro líder”, brada o tabloide The Sun.

“O John [Terry] é um cara diferente. Ele sempre reagiu bem às coisas negativas que acontecem em sua vida”, analisou o amigo Lampard.

A braçadeira de capitão tem Gerrard como atual dono. Mera formalidade. Terry continua ditando as ordens na equipe.

“O Terry é um líder, exerce naturalmente essa função. A performance do Terry em campo foi realmente muito importante para ele e para a seleção”, comenta o técnico Fábio Capello.

ESCALE A SELEÇÃO DA INGLATERRA

  • Arte UOL

Terry virou alvo de revistas de fofocas na Inglaterra no início do ano, quando foi descoberto relacionamento com Vanessa Perroncel, agora ex-mulher do lateral Bridge, que também defendia a seleção inglesa. Detalhe: Bridge era um dos melhores amigos de Terry.

Desolado após a descoberta do caso, Bridge avisou que não defenderia mais a seleção enquanto Terry estivesse no elenco.

Em encontro pelo Campeonato Inglês, Bridge recusou cumprimento do zagueiro antes do jogo, prato cheio para apimentar a polêmica história entre ambos.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host