24/06/2010 - 19h37

Holanda comemora não encarar a Itália, mas exige atenção contra Eslováquia

Das agências internacionais
Em Cidade do Cabo (África do Sul)

Após completarem a primeira fase com 100% de aproveitamento, os holandeses se recusam a desprezar a seleção da Eslováquia, mas deixam claro que o fato de não precisarem enfrentar a Itália nas oitavas de final causa alívio.

Os italianos, atuais campeões, estiveram perto de ocuparem a segunda posição do grupo F, mas acabaram eliminados com a derrota por 3 a 2 para a Eslováquia. Com tradição nas competições internacionais, a Itália era uma preocupação para os holandeses.

“Jogar contra a Eslováquia em vez de enfrentar a Itália é realmente uma boa notícia. É um bom ‘sorteio’. Não podemos subestimar os eslovacos, que ganharam dos italianos e isso quer dizer algo”, afirmou o atacante Robin Van Persie.

O treinador da equipe holandesa, Bert van Marwijk, afirmou que já esperava a possibilidade de classificação da Eslováquia e alertou sua equipe para ter atenção contra o time que eliminou os italianos.

“Disse antes da partida que não me surpreenderia se a Itália perdesse para eles e foi exatamente o que ocorreu. Não se pode subestimar os eslovacos, será preciso estarmos plenamente concentrados, não como contra Camarões”, afirmou o técnico holandês.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host