24/06/2010 - 07h04

Heróis de 1982 criticam time atual de Honduras: "falta sangue na veia"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Goleiro Valladares tem sofrido com a atuação dos colegas e evitou que Honduras levasse mais gols

    Goleiro Valladares tem sofrido com a atuação dos colegas e evitou que Honduras levasse mais gols

Seleção de pouca tradição na história dos Mundiais, Honduras participa da sua segunda Copa. Quem esteve na primeira, em 1982, não está satisfeito com o que o time atual apresentou durante as derrotas para Chile por 1 a 0, na estreia, e para Espanha, por 2 a 0.

O trio de heróis que há 28 anos ajudou o país central-americano a disputar o seu primeiro Mundial e agora acompanha o selecionado na África do Sul é formado por Héctor Zelaya, Fernando Bulnes e Ramón Maradiaga. Eles criticam a falta de raça da equipe comandada pelo técnico Reinaldo Rueda.

"Este time não tem caráter. Nós, aos sete minutos, abrimos o marcador e estávamos tocando a bola. Agora, acontece o contrário. A esse elenco falta sangue na veia”, opinou Bulnes, em entrevista ao jornal local El Heraldo.

Ele se referiu ao duelo com a Espanha, realizado na última segunda-feira, e citou como exemplo o empate por 1 a 1 com os espanhóis em 1982, quando Honduras surpreendentemente abriu o placar aos 7min, gol de Zelaya, e sofreu o empate dos anfitriões, em Valência, aos 20min do segundo tempo.

CAMPANHAS DA SELEÇÃO DE HONDURAS EM COPAS

1982
2010
Espanha 1 x 1 Honduras
Honduras 1 x 1 Irlanda do Norte
Honduras 0 x 1 Iugoslávia
Honduras 0 x 1 Chile
Espanha 2 x 0 Honduras
Honduras x Suíça (25/6)

Autor de 50% dos gols do país na história das Copas – o outro foi de Laing, no empate por 1 a 1 com a Irlanda do Norte – Zelaya, conhecido como “Peito de Águia”, revelou que viajou à África esperando mais de seus compatriotas.

“Poderíamos ter ganhado da Espanha, mas não houve entrega. E olha que os espanhóis estão jogando a meio vapor”, comentou o agora político hondurenho.

Para finalizar, Maradiaga endossou o discurso dos ex-companheiros. “Esta seleção atual não é o mesmo que fomos. Formávamos uma equipe melhor e enfrentamos a Espanha de igual para igual, sem se esconder. Este jogo foi como gato e rato”, declarou. De fato, a Fúria massacrou o adversário, apesar de ter balançado as redes apenas duas vezes.

Mesmo com dois tropeços no Grupo H, Honduras ainda apresenta chances de classificação às oitavas de final. Precisa ganhar da Suíça na sexta-feria, às 15h30, e torcer para o Chile bater a Espanha. Assim, a disputa seria no saldo de gols.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host