24/06/2010 - 15h13

Festa de neozelandeses termina em confronto com a polícia, que nega a briga

Das agências internacionais
Em Polokwane (África do Sul)

Logo após a partida que terminou empatada em 0 a 0 entre Paraguai e Nova Zelândia, a polícia sul-africana entrou em confronto com os torcedores neozelandeses que faziam festa no encerramento da campanha da equipe de seu país nesta edição da Copa do Mundo.

Embora a Nova Zelândia tenha falhado na tentativa de avançar para as oitavas de final depois do empate desta quinta-feira, os torcedores ainda estavam contentes com o terceiro ponto conquistado no Mundial, que deixou a equipe em terceiro lugar no grupo, à frente da atual campeã Itália.

Policiais foram vistos em confronto com os torcedores quando estes estavam deixando a área em torno do estádio Peter Mokaba, na cidade de Polokwane, de acordo com a agência Associated Press.

O porta-voz da polícia local, Motlafela Mojapelo negou ter havido maiores incidentes e afirmou: “Dentro e em torno do estádio não foi reportada qualquer violência da polícia na operação. Policiais escoltaram os torcedores até o centro da cidade sem problemas”.

Um outro porta-voz da polícia, o coronel Hangwani Mulaudzi, também afirmou que a saída foi pacífica. “Um grupo de torcedores neozelandeses estava cantando dentro do estádio após a partida. Eles estavam felizes que sua seleção empatou. A polícia lhes disse para seguir em frente, que a partida havia terminado e eles obedeceram. Tudo foi amistoso”, afirmou.

*Atualizado às 15h21

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host