Richard Heathcote/Getty Images

Lesionado, Elano perde mais um treino e deve ceder vaga no meio para Daniel Alves

24/06/2010 - 12h41

De tênis, Elano faz só treino físico e deixa vaga para Daniel Alves

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Durban (África do Sul)

Elano está fora da partida diante de Portugal, às 11h (de Brasília) desta sexta-feira, em Durban. No último trabalho antes do jogo, o camisa 7 sequer calçou chuteiras no estádio Princess Magogo, no subúrbio de Durban. Mais uma vez ele fez um trabalho à parte por culpa da lesão sofrida no tornozelo direito. Dunga confirmou que o meia será poupado para as oitavas de final.

LEIA MAIS SOBRE O CLÁSSICO

  • Antonio Scorza/AFP

    BOA VIZINHANÇA A seleção tentou mostrar seu lado simpático. E teve Dunga como pivô. Em treino no estádio Princess Magogo, subúrbio de Durban, a equipe abriu uma exceção e deixou cerca de 40 crianças assistissem à atividade

  • Robert Ghement/EFE

    BAIXA Deco não vai enfrentar o Brasil. O jogador brasileiro naturalizado português não se recuperou na lesão no quadril, segue treinando apenas com fisioterapeutas e só deve voltar a jogar por Portugal nas oitavas de final, caso os europeus avancem

"Vamos preservar o Elano", disse o treinador na primeira parte da entrevista concedida nesta noite (tarde do Brasil). "Queremos ver como ele estará amanhã, mas a tendência é que ele não jogue", emendou o comandante.

O meio-campista não participou de nenhum treino com o restante dos jogadores desde que se machucou, na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, no último domingo. Ele sofreu uma entrada dura de Tioté na perna direita e torceu o tornozelo.

Nesta quinta, Elano não participou nem da roda de bobinho usada para aquecimento. Após alguns minutos no gramado, fez o alongamento com o preparador Fábio Mahseredjian e começou a correr no campo. Na sequência, finalizou a atividade física, sempre separado dos demais.

Com isso, Daniel Alves deve ser titular contra Portugal. Dunga já treinou a equipe com o lateral-direito na posição na última quarta-feira, ainda em Johanesburgo. Júlio Baptista também entrou no time titular e deve ficar com a vaga de Kaká, suspenso pelo cartão vermelho recebido contra a Costa do Marfim.

O camisa 10, inclusive, realizou uma atividade física intensa depois do rachão. Cumpriu um grande circuito de exercícios sob o comando do preparador Paulo Paixão, fazendo o trabalho de força previsto.

O Brasil, assim, deve jogar com: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Júlio Baptista; Robinho e Luís Fabiano.

O duelo contra Portugal, no estádio Moses Mabhida, vale a liderança do grupo G. A seleção de Dunga precisa de um empate para avançar como primeiro colocado às oitavas de final da Copa do Mundo.

Atualizada às 13h41

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host