24/06/2010 - 07h36

De olho nas oitavas, Muslera se aproxima de marca história no gol do Uruguai

Das agências internacionais
Em Kimberley (AFS)
  • Muslera está perto de marca de Mazurkiewicz,<br>que ficou 277 minutos sem levar gols em Mundiais

    Muslera está perto de marca de Mazurkiewicz,
    que ficou 277 minutos sem levar gols em Mundiais

Além de ter garantido a vaga nas oitavas de final na primeira colocação do grupo A, o Uruguai ainda detém a marca de não ter sofrido gols na Copa do Mundo da África do Sul, muito por conta das firmes atuações do goleiro Muslera, que agora de aproxima de uma importante marca com a camisa celeste.

Com o 0 a 0 contra a França e as vitórias de 3 a 0 e 1 a 0 sobre África do Sul e México, respectivamente, o camisa 1 do time no Mundial está perto do recorde de Mazurkiewicz, goleiro uruguaio que ficou mais tempo sem tomar gols em Copas do Mundo, somando 277 minutos de invencibilidade, entre Inglaterra-66 e México-70.

Apesar de assumir que sabe pouco sobre o histórico goleiro celeste, Muslera mostrou-se ciente da importância da marca que está próximo de alcançar. “Antes do jogo [contra o México], não sabia desse número, sinceramente. Mas obviamente estar próximo de um grande nome como Mazurkiewicz é um orgulho.”

“Mas nessa Copa do mundo, não quero apenas quebrar essa marca, mas também manter minhas boas atuações no gol”, completou o goleiro, que se não for vazado nos primeiros 7min do jogo contra a Coreia do Sul nas oitavas de final, baterá esse recorde.

Para Muslera, esse tempo sem levar gols também se explica “pela grande consciência tática da equipe, pela boa defesa do time, sempre bem postada”, além de a seleção ter se organizado desde o último ano, quando o time se classificou para Copa apenas na repescagem.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host