24/06/2010 - 13h05

Após fazer história, Coreia do Sul pensa jogo a jogo para ir longe

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Park Ji-sung pede que Coreia do Sul pense apenas na partida contra o Uruguai, pelas oitavas de final

    Park Ji-sung pede que Coreia do Sul pense apenas na partida contra o Uruguai, pelas oitavas de final

Após se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo pela primeira vez na história longe de casa, a Coreia do Sul quer mais. Com uma campanha irregular – uma vitória, um empate e uma derrota –, a equipe asiática aposta em pensar jogo a jogo para passar pelas etapas eliminatórias do Mundial.

O time liderado pelo capitão Park Ji-sung joga contra o Uruguai nas oitavas de final, em duelo marcado para este sábado, às 11h (horário de Brasília). O jogador do Manchester United fala em esquecer as más atuações contra Argentina (derrota por 4 a 1) e Nigéria (empate por 2 a 2) para, jogo a jogo, conseguir ir longe.

“Nós estamos pensando só neste jogo, nos preparando bem para enfrentar o Uruguai”, disse Park, que analisa as características do rival sul-americano. “Nós assistimos a todos os jogos do Uruguai. Eles têm qualidade, são fortes e tiveram ótima performance na fase de grupos”.

Caso elimine o Uruguai, os sul-coreanos poderão enfrentar uma seleção sem muita tradição em Copas. Estados Unidos e Gana lutam pela vaga no outro lado da chave mata-mata. “Estamos pensando somente no próximo jogo, não pensamos na partida depois dessa”, comentou a estrela da seleção da Coreia do Sul.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host