24/06/2010 - 14h52

Após contestação, técnico da Eslováquia fala em 2º melhor dia de sua vida

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Ele deu uma entrevista coletiva de 40s, ameaçou um jornalista e pediu desculpas. Os últimos dias de Vladmir Weiss foram tumultuados e o treinador foi muito contestado. A redenção veio nesta quinta-feira com a vitória sobre a Itália por 3 a 2 e a consequente classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. O comandante chorou muito após a classificação e designou este dia como o segundo melhor de sua vida.

“Depois do nascimento do meu filho, este é o dia mais bonito da minha vida. Agradeço a todos os torcedores da Eslováquia que vieram nos apoiar na África do Sul”, comemorou o técnico. O filho do treinador, inclusive, também se chama Vladmir Weiss e compõe o meio-campo da seleção eslovaca.

O comandante surpreendeu nesta quinta ao deixar seu filho no banco. Weiss era a principal esperança de jogadas criativas do time. Mesmo assim, a Eslováquia se portou bem e teve o controle na maior parte do jogo.

“Estou orgulhoso da minha equipe. Todos os jogadores renderam alto nível durante os primeiros 80 minutos. Jogamos contra o defensor do título”, elogiou Weiss. “Sofremos uma pressão muito grande nos últimos 15 minutos, mas ao final a equipe venceu”, analisou.

A Eslováquia entrou na última rodada do grupo F na lanterna e com as menores chances de classificação. A equipe precisava surpreender a Itália e torcer por resultado favorável de Paraguai x Nova Zelândia para avançar.

Diante de toda a pressão, Weiss entrou em atrito com a imprensa. Ele abandonou uma entrevista coletiva após 40s e chegou a ameaçar um jornalista. Na véspera do jogo contra a Itália, o técnico voltou atrás e pediu desculpas aos membros da imprensa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host