23/06/2010 - 12h09

Técnico da Coreia do Sul almeja chegar às semifinais da Copa

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

A Coreia do Sul selou sua presença nas oitavas de final da Copa do Mundo com o empate por 2 a 2 com a Nigéria, nesta terça-feira. Para quem imagina que a classificação estaria de bom tamanho para a equipe, o treinador Huh Jung-Moo mandou um recado.

“Sei que meus jogadores não ficarão satisfeitos apenas com a classificação para as oitavas de final. Trabalharemos duro para alcançar as semifinais”, disse, sobre as metas da seleção sul-coreana.

“A Nigéria teve poucas oportunidades. Por exemplo, Yakubu desperdiçou uma chance. Pensamos que seria difícil se levássemos o primeiro gol. Quando isto aconteceu, foi uma situação complicada para nós, mas nossos jogadores mantiveram a calma”, analisou.

O treinador acredita que a Coreia do Sul pode surpreender e ir longe no Mundial. “O primeiro objetivo era alcançar as oitavas de final. Meus jogadores agora querem alcançar metas maiores”, concluiu.

No sábado, a Coreia do Sul enfrenta o Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo em Port Elizabeth às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host