23/06/2010 - 20h55

Suspensão de Fernandez pode dar a Valdivia nova chance no time do Chile

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Segundo a imprensa chilena, Valdivia é postulante a ganhar a vaga de Matías Fernandez (dir. na foto)

    Segundo a imprensa chilena, Valdivia é postulante a ganhar a vaga de Matías Fernandez (dir. na foto)

Titular na estreia do Chile contra Honduras e reserva diante da Suíça, na segunda rodada da Copa, Valdivia pode ter uma nova chance na equipe para o duelo de sexta-feira com a Espanha. O ex-palmeirense é forte candidato para substituir Matías Fernandez, suspenso por dois amarelos.

Na última segunda-feira, o meia-atacante de 26 anos entrou bem após o intervalo, atuou durante todo o segundo tempo e iniciou a jogada que resultou no gol da vitória sobre os suíços, marcado por Mark Gonzalez.

Na primeira rodada, 'El Mago' atuou no ataque. Ele substituiu Humberto Suazo, artilheiro das eliminatórias sul-americanas, que estava machucado. Como Suazo se recuperou, Valdivia foi para o banco. Agora, o camisa 10 tem boas chances de ganhar uma chance na meia, posição onde fez sucesso no futebol brasileiro em 2007 e 2008.

O técnico argentino Marcelo Bielsa precisará fazer outra mudança forçada em relação à escalação que adotou contra os helvéticos. Além de Fernandez, Carlos Carmola também cumprirá suspensão.

Segundo a imprensa do país andino, Marco Estrada e Rodrigo Millar disputam uma vaga como volante. Outra opção para suprir a baixa de Carmona é adiantar Gary Medel e utilizar Pablo Contreras no sistema defensivo.

'El Loco' Bielsa fechou o treino desta quarta e não deu sinais de como montará 'La Roja' para encarar a Fúria. Com um empate, os sul-americanos garantem o primeiro lugar da chave. Em caso de derrota, terão de torcer para a Suíça não bater Honduras na outra partida do Grupo H.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host