EFE/Giampaolo Magni

Deputado Umberto Bossi afirmou que a acusação contra a Azzurra era "brincadeira"

23/06/2010 - 11h10

Político italiano volta atrás diz que acusação sobre compra de jogo era piada

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)

O deputado italiano e líder do partido Liga Norte, Umberto Bossi, mudou completamente seu discurso após a acusação feita contra a seleção na Copa do Mundo. Depois de afirmar que a Azzurra compraria a vitória sobre a Eslováquia, o aliado de Silvio Berlusconi voltou atrás e disse que a história do suborno era apenas uma piada.

“Peço perdão à seleção italiana. Era apenas uma piada e realmente espero que a Azzurra ganhe o Mundial”, afirmou o ex-senador italiano e líder federalista do país.

Bossi causou polêmica ao afirmar que dois ou três jogadores eslovacos seriam contratados por clubes italianos em troca de uma vitória dos atuais campeões mundiais no jogo desta quinta-feira. Isso porque a Itália precisa vencer para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo.

“Fiz apenas uma piada. Já estava falando isso com outras pessoas, mas era tudo uma brincadeira. Era apenas uma frase que se diz normalmente quando se está falando com amigos sobre futebol”, completou Bossi.

Irritada com a polêmica criada pelo político, a Federação Italiana de Futebol publicou um comunicado oficial afirmando que as acusações eram “desconcertantes e insultantes”. A nota ainda dizia que “Bossi ultrapassou os limites com sua fala chocante e ofensiva”.

A Fifa também chegou a ser acionada após a declaração do deputado. A entidade que comanda o futebol mundial, no entanto, negou ter qualquer informação sobre o assunto.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host