EFE/Giampaolo Magni

Deputado italiano Umberto Bossi acha que o jogo contra a Eslováquia está "comprado"

23/06/2010 - 08h11

Político italiano diz que Azzurra comprará vitória contra Eslováquia

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

A Itália terá que lidar com uma nova polêmica antes de decidir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Isso porque o deputado e líder do partido populista Liga Norte, Umberto Bossi, afirmou que o país irá comprar a partida desta quinta-feira contra a Eslováquia para avançar no torneio. A federação italiana, por sua vez, rebateu a declaração imediatamente.

“Eles vão comprar a partida. Podem notar que na próxima temporada pelo menos dois ou três novos jogadores eslovacos irão atuar em clubes italianos”, afirmou Bossi, peça-chave no governo de Silvio Berlusconi, ao jornal italiano “Corriere della Sera”.

Logo após a publicação da matéria, a Federação de Futebol Italiana emitiu uma nota oficial comentando que as declarações são “desconcertantes e insultantes”. O comunicado também disse que “Bossi ultrapassou os limites com sua fala chocante e ofensiva”. A Fifa, por sua vez, disse não ter nenhum informação sobre o assunto.

Na verdade, o discurso de Bossi contra a seleção italiana não é novidade. O político já afirmou que não apoiaria a equipe na Copa do Mundo a exemplo de outros membros de seu partido federalista.

A Itália entra em campo em Johanesburgo às 11h (de Brasília) desta quinta-feira precisando da vitória para se classificar. O time ainda não venceu nenhuma partida na temporada e soma dois pontos no grupo F depois de ter empatados seus dois jogos em 1 a 1.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host