23/06/2010 - 17h11

Paraguaios veem evolução a cada jogo, mas ressaltam que "não fizeram nada"

Das agências internacionais
Em Polokwane (África do Sul)

O Paraguai está satisfeito com o seu desempenho na Copa do Mundo em que desbanca a atual tetracampeã Itália e figura como líder da chave. Os jogadores reconhecem a evolução a cada jogo, mas não se iludem já que não conquistaram nada.

"Vamos para este jogo pensando que nós não fizemos qualquer coisa. É o partido que nos dá a oportunidade de ir para as oitavas. Nada do que fizemos adianta senão formos adiante no jogo de amanhã. Não podemos prever se vamos à segunda rodada sem jogar como os dois anteriores ", disse.

O Paraguai empatou o primeiro jogo contra a Itália por 1 a 1, resultado que foi comemorado pelos guaranis. No jogo seguinte, com uma formação mais ofensiva com três atacantes, a equipe mostrou ousadia e levou a melhor ao vencer a Eslováquia por 2 a 0.

Agora tem certa tranquilidade, já que é o primeiro colocado da chave E com quatro pontos e precisa de apenas um empate para passar de fase. Itália e Nova Zelândia somam dois pontos, enquanto a Eslováquia figura na lanterna com apenas um.

Por isso, os jogadores mantêm a cautela, mas se mostram confiantes pelo resultado que já apresentaram. "Estamos confiantes no nosso jogo, nós sabemos o que jogamos, nós viemos jogando melhor a cada jogo", disse o goleiro Villar.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host