23/06/2010 - 20h19

Novela sobre Bendtner continua, e atacante vira dúvida contra o Japão

Das agências internacionais
Em Rustemburgo (AFS)

Antes da estreia na Copa do Mundo, o técnico da Dinamarca, Morten Olsen, descartou a presença do atacante Nicklas Bendtner na partida contra a Holanda. Em campo... surpresa! Lá estava ele. Agora, na véspera do jogo decisivo contra o Japão, o treinador volta a fazer mistério.

“Por necessidade, ele não treina todos os dias, e cada vez que joga, é preciso esperar para ver como ele reage. Sempre há dúvidas com uma lesão como essa, mas temos que esperar para ver”, declarou o técnico sobre a contusão na virilha que atrapalha a participação de Bendtner no Mundial.

Para piorar, o outro atacante de referência, Jon Dahl Tomasson, também está lesionado. “Temos problemas com contusões, mas ficaria muito decepcionado se não conseguíssemos a classificação”, afirmou Olsen, que, por outro lado, elogiou o próximo adversário.

“Disse antes do torneio que o Japão era uma das equipes que poderiam surpreender as pessoas que não sabem nada sobre futebol asiático. Eles lutam como uma equipe. Até a Holanda, com toda a sua qualidade, teve problema para ganhar deles”, lembrou.

Enquanto a Dinamarca perdeu por 2 a 0 para os holandeses, o Japão levou só 1 a 0, e por isso tem vantagem de saldo de gols e joga por um empate. O jogo decisivo da Dinamarca contra o Japão está marcado para quinta-feira, às 15h30 (de Brasília). A outra vaga do Grupo E já é da Holanda.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host