AFP/Franck Fife

Malouda admitiu que jogadores são "os primeiros responsáveis" pelo fiasco francês

23/06/2010 - 11h09

Malouda admite "desastre" e diz ser difícil recuperar imagem da França

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

A França se despediu de forma melancólica da Copa do Mundo. A derrota por 2 a 1 para a África do Sul, nesta terça-feira, foi um dos menores problemas da equipe, que se envolveu em diversas polêmicas extracampo durante o Mundial. Florent Malouda reconheceu que os Bleus foram um “desastre” e disse ser difícil recuperar a imagem da seleção.

O meia-atacante, autor do único gol francês na Copa, admitiu que foi um erro a recusa dos jogadores em treinar no domingo. “Sim, foi um desastre completo. Não sabíamos que isso afetaria tantas pessoas”, lamentou, em entrevista ao tabloide britânico The Sun.

O jogador admitiu que os Bleus saíram com a imagem arranhada por toda a polêmica vivida na Copa. “O modo como as pessoas veem a França agora é um desastre e nós, como jogadores, somos os primeiros responsáveis por isso. Falhamos do ponto de vista esportivo e, fora do âmbito esportivo, na imagem que mostramos”, afirmou.

Malouda, que começou a partida contra a África do Sul no banco de reservas, acha que os jogadores terão uma missão difícil pela frente. “Não sei se será possível, mas temos que trabalhar duro para recuperar a imagem da seleção francesa no mundo”, comentou.

A França terminou na lanterna do grupo A do Mundial, com apenas um ponto ganho. Uruguai (sete) e México (quatro) se classificaram para as oitavas de final.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host