EFE

Após polêmicas, jogadores franceses decidiram não treinar no último domingo

23/06/2010 - 13h01

Jogadores franceses tiveram discussão ríspida antes de treino cancelado, diz site

Das agências internacionais
Em Paris (França)

A polêmica em torno da recusa dos jogadores franceses em treinar no domingo ganhou mais um episódio. De acordo com o site Nouvel Observateur, nem todos os atletas estavam de acordo com a decisão e, sem sucesso, tentaram convencer os companheiros a desistir da ideia.

Yoann Gourcuff, Hugo Lloris e Bacary Sagna seriam os líderes do “movimento” para que o treino fosse realizado. Já Patrice Evra, Eric Abidal e Franck Ribéry, entre outros, fizeram valer sua opinião de cancelar as atividades programadas.

Ainda de acordo com o site, os dois grupos teriam discutido de forma ríspida. Por fim, os favoráveis ao cancelamento do treino levaram a melhor.

A decisão foi uma forma encontrada para protestar contra a exclusão de Nicolas Anelka do grupo. O atacante foi dispensado após xingar o técnico Raymond Domenech no intervalo da partida contra o México.

Na terça-feira, a França perdeu por 2 a 1 para a África do Sul e foi eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo. A equipe ficou em último lugar no grupo A, com apenas um ponto ganho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host