23/06/2010 - 18h34

Imprensa alemã exalta gol heroico de Özil; Inglaterra desdenha de rivais

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A imprensa alemã não conseguiu esconder a empolgação com a classificação da seleção do país para as oitavas de final da Copa do Mundo e exaltou o meio-campista Mesut Özil após o jogador marcar o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre Gana na terceira rodada do grupo D. A Inglaterra, por sua vez, desdenhou dos futuros rivais.

O jornal alemão Bild foi além de chamar Mesut Özil de herói. O veículo destacou a manchete “Ööööööözil é lindo!”. A publicação lembrou ainda que a Alemanha jamais foi eliminada na primeira fase e não foi desta vez que isso ocorreu.

A revista especializada Kicker destacou “Özil abriu o caminho” e afirmou que o jogador foi o herói da noite ao marcar um “gol de ouro” para a equipe contra a seleção de Gana.

Já o Die Welt alertou que a vitória com o gol do meio-campista evitou o que seria a desclassificação alemã no grupo D. “A seleção alemã evitou uma desgraça histórica”, afirmou a publicação.

Não foi deixada de lado a polêmica do confronto com Kevin-Prince Boateng, responsável pela jogada que causou a lesão do ex-capitão da seleção da Alemanha, Michael Ballack. Com a superação contra Gana, o jornal Bild destacou que foi uma vitória dupla dos alemães: “A vingança de Michael Ballack foi bem sucedida contra Gana”.

O próximo confronto, com a Inglaterra, causou diferentes opiniões nas publicações alemãs. Enquanto o Bild avisou: "Inglaterra, estamos chegando", o Die Welt perguntou: "Estamos prontos?".

A mídia inglesa não vê o confronto com tanto temor. A despeito do bom futebol apresentado pela Alemanha em alguns momentos e pela tradição, o jornal The Sun comparou os germânicos a montadoras: "Os alemães não são um Porsche, no máximo um Volkswagen". 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host